Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 20 de agosto de 2017 - 21:50

Interior

POLITICA 18/06/2017 11:35

Ezequiel Fonseca propõe comissão para cobrar regularização fundiária de Bom Jardim e Coqueiral

Fonte: Elisângela Neponuceno-VGNews

O deputado federal Ezequiel Fonseca visitou o município de Nobres  ( a 140km- de Cuiabá), na manhã desta sexta-feira (16.06) e discutiu com moradores, empresários e autoridades ações para reforçar a luta pela regularização fundiária  do  PA/Coqueiral Quebó.

A reunião foi agendada pelo vereador Gidalti Ferreira, o Gida (PP), que deixou a oposição após a eleição e assumiu a liderança do prefeito Leocir Hanel (PSDB), no legislativo.

Preocupado com a situação, Gida solicitou ao deputado apoio para agilizar o processo de titulação dos imóveis dos Distritos de Bom Jardim e Coqueiral.

“Uma das principais reivindicações da nossa comunidade é a entrega definitiva dos títulos de suas terras, esta situação já se arrasta há anos e precisamos resolver, só vamos conseguir com apoio das autoridades estaduais e federais, neste aspecto o deputado federal Ezequiel Fonseca é a pessoa certa, pois está acompanhando de perto a tramitação da  Medida Provisória 759/16 que disciplina novos procedimentos para regularização fundiária urbana, revogando as regras atuais da Lei 11.977/09, declarou.

Ezequiel explicou que segundo o texto aprovado pela Câmara Federal as novas regras beneficiam todos que se encaixam no perfil exigido.

 “É muito importante investir na regularização fundiária porque é um dos principais problemas que o Estado enfrenta atualmente. Mato Grosso é o maior produtor do Brasil em quase tudo, mas não tem a sua situação fundiária regularizada”, destacou o deputado.

O prefeito Leocir Hanel (PSDB), enfatizou que a parceria com a bancada federal é fundamental para concretizar este antigo sonho dos moradores da zona rural que esperam há duas décadas esta documentação.

 

Para dar prosseguimento aos trabalhos, uma comissão foi montada e uma audiência será agendada por Ezequiel com o presidente do Incra para cobrar celeridade nos trâmites da regularização.

Participaram da reunião os vereadores, Nem do Açougue (PSD), Nilson Filho (PSD), Professor Oscar Lara (PSL), secretário municipal de Turismo, Daniel Martins, Chefe de Gabinete, Marcos Cheba e sub-prefeito Acendino Mendes


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo