Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 24 de junho de 2018 - 21:33

Eventos

12/06/2018 13:18

Idosos do Abrigo Bom Jesus de Cuiabá precisam de medicamentos

Fonte: Lauro Nazário-Assessoria

Os 80 idosos moradores do Abrigo Bom Jesus de Cuiabá, estão precisando além de alimentos, produtos de limpeza, produtos de higiene, utensílios domésticos e primacialmente, vários tipos de medicamentos.

A constatação foi feita durante a visita realizada pelos alunos do curso de marketing do ICEC, no Abrigo, os participantes puderam ver a realidade do dia a dia daquelas pessoas, que as necessidades são muitas, mesmo havendo empenho das pessoas que trabalham no local, toda atenção e carinho é pouco.

Uma das principais deficiências que foi constatada é a escassez de medicamentos, já que vários tipos de campanhas para arrecadar alimentos e roupas são realizadas, mas para angariar remédios é difícil .

Hoje, com 80 pessoas que necessitam de remédios constantemente, suprir as necessidades é muito complicado, desta forma, o Abrigo Bom Jesus de Cuiabá vem através dos meios de comunicação, pedir ajuda para poder atender os idosos da melhor forma possível.

Os remédios mais utilizados são os de pressão, de diabetes, gazes, luvas, analgésico, hidratantes, anti-termico, anti-inflamatório, má digestão, gases, vitaminas A, B, C, D e E, entre outros.

Os responsáveis pelo abrigo agradeceram a presença dos alunos, que ficaram no período matutino com os idosos, promovendo uma verdadeira interação, seja conversando ou até mesmo dançando.

A grande maioria dos alunos relatou um choque de realidade, conforme ia conversando com os moradores do Abrigo, por outro lado, se mostraram satisfeitos e gratos com tal experiência.

Pelo que tudo indica, está turma de Marketing tomou gosto pelas ações sociais, pois informaram que já está elaborando novos projetos que venha  atender as necessidades dos menos favorecidos. Os alunos chegaram a conclusão de que utilizar a comunicação para ajudar o próximo é gratificante.

Os alunos gradecem os parceiros que colaboraram para a realização desta ação, como o Instituto Embelezze, que disponibilizou profissionais para atender os idosos, a fábrica de Bolos da Val, que enviou vários sabores de bolo para o café da manhã, como também todas as pessoas que se disponibilizaram em doar algum tipo de alimento para ajudar os idosos.

Para maiores informações: 99682-7559.

 

 

 

VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo