Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 17 de agosto de 2017 - 16:46

Eventos

09/08/2017 11:08

Vera Capilé concede entrevista à Estação TJ

Redação
 
A cantora Vera Capilé é a entrevistada do programa Estação da Arte, da rádio web Estação TJ, nessa quarta-feira (9 de agosto). Vera concede a entrevista a partir de 11h no estúdio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e conta um pouco de sua história, seu canto universalista, as raízes pantaneiras e paraguaias que influenciam sua obra, dentre outros pontos que compõem sua carreira artística.
 
Vera Capilé nasceu em Dourados (MS) e cantou em público pela primeira vez aos cinco anos de idade, já iniciada no piano. Aos 11 anos se mudou para Cuiabá com a família começou a estudar acordeom com a renomada professora Dunga Rodrigues.
 
Desde então sua veia artística foi aflorada sob influência da família, formada por cantores e músicos da velha guarda, das serestas e do chorinho. Em 1982 participou do programa de calouros da Rádio A Voz D’oeste e posteriormente criou um programa de rádio no qual participava como cantora.
 
Seu primeiro CD, “Cuiabá um Canto de Amor”, foi gravado em 1988, nessa primeira fase de sua carreira. Devido ao casamento e à família, deu uma pausa na carreira e retomou aos 45 anos, quando também faz graduação em Psicologia.
 
O segundo disco foi gravado em 2000, intitulado “Flor de Laranjeira”, e dirigido pelo maestro Fabrício Carvalho.

VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo