Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 20 de outubro de 2017 - 13:59

Eventos

07/08/2017 19:16

Ação do Dia dos Avós doa mais de mil itens para Lar São Vicente de Paulo

O Lar dos Idosos São Vicente de Paulo, em Várzea Grande, recebeu os voluntários da NET no sábado (5 de agosto) para uma ação comemorativa ao Dia dos Avós. Além de entregar doações arrecadadas tanto na sede como nos pontos de revenda autorizados, eles levaram carinho e atenção aos mais de 60 internos. A instituição funciona acima da capacidade ideal e precisa de todo auxílio possível para continuar atendendo.

 

A iniciativa faz parte do Programa de Voluntariado executado pelo Instituto NET Claro Embratel. De acordo com Raianny Almeida, uma das mobilizadoras da ação de voluntariado, foram entregues ao Lar São Vicente de Paulo 1.094 itens, entre fraldas, produtos de limpeza e higiene pessoal, leite, biscoito, roupas e sapatos. Os voluntários também conversaram, brincaram, fizeram as unhas dos idosos e auxiliaram num lanche especial preparado para comemorar a data.      

 

“A ação de voluntariado dentro da organização é muito importante porque faz com que as pessoas tenham um olhar diferente para quem mais precisa. No caso desta ação, que é do Dia dos Avós, é ainda mais especial porque se trata de um público muitas vezes esquecido pela sociedade”, explicou Raianny. Segundo ela, houve inclusive um cuidado em não falar com eles sobre o passado. “A gente vem trazer um abraço, uma alegria, e até procura não comentar muito sobre a família, porque muitos deles foram deixados aqui”.

 

 “Todos temos lembranças boas de nossos avós e sabemos que, infelizmente, muitos que estão no Lar dos Idosos São Vicente de Paulo não recebem visitas. Sendo assim, fomos até lá celebrar esta data especial levando a nossa alegria para eles”, acrescentou Daniel Lacreta, gerente geral de operações da NET em Mato Grosso.

 

Dificuldades são grandes

 

O diretor do Lar dos Idosos São Vicente de Paulo, João Gumercindo Cassin, disse que esse tipo de ação é sempre muito bem-vinda. “É extremamente importante para que nós tenhamos condições de atender melhor os nossos internos. Se não são essas ações de instituições, empresas que vêm nos ajudar, torna-se ainda mais difícil a manutenção”, ressaltou.

 

João Cassin contou que a instituição funciona atualmente com 66 internos, mas o ideal seria cerca de 50. Isso ocorre, segundo ele, porque há uma demanda muito grande. “Todos os dias vem gente nos procurar. Muitas vezes as famílias não têm estrutura e nem condições financeiras de cuidar de seus idosos”, revelou. No caso do Lar São Vicente de Paulo, são poucos os que recebem visitas de familiares. A grande maioria não tem mais família ou não se encontrou algum parente.

 

Mesmo que não houvesse ampliação do número de internos, as despesas continuariam aumentando, explicou o diretor. “Cada vez as necessidades são maiores até porque os que estão aqui ficam cada dia mais velhos, precisando de mais coisas. Usam muitas fraldas, medicamentos caros, muitos estão diabéticos, o que requer cuidados especiais”, exemplificou.

 

Faltam inclusive profissionais para um atendimento mais completo. “Temos um médico que vem uma vez por semana, temos enfermeiros e técnicos de enfermagem. Mas precisaríamos de fisioterapeuta, psicólogo. Infelizmente, a situação financeira do lar não permite que façamos essas contratações. Então a gente fica devendo esse atendimento para os idosos”, lamentou.

 

VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo