Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 22 de novembro de 2017 - 02:07

Esportes

04/11/2017 11:22

Tardelli faz três, Shandong vence jogo de nove gols e deixa Hebei fora da Champions

A última rodada do Campeonato Chinês foi marcada por uma grande atuação do brasileiro Diego Tardelli. O brasileiro marcou três gols e deu duas assistências na movimentada vitória do Shandong Luneng por 5 a 4 sobre o Hebei China Fortune, neste sábado - uma partida importante para a definição da última vaga para a Liga dos Campeões da Ásia, a única disputa ainda em aberto no torneio.

O triunfo do Shandong, que apenas cumpria tabela, deixa o Hebei fora da próxima Champions asiática - perdendo a vaga na rodada final. O time de Aloísio e Lavezzi ficou com 52 pontos e foi ultrapassado pelo Tianjin Quanjian, de Alexandre Pato, que superou o campeão Guangzhou Evergrande por 2 a 1 e chegou a 54 pontos, ficando na terceira colocação do torneio.

- É bom demais poder encerrar a temporada com uma grande partida. Já tinha feito dois gols no mesmo jogo aqui, mas três foi a primeira vez. Estou cada vez mais adaptado na China e consegui realizar uma boa temporada - disse Tardelli.

O Shandong saiu na frente aos 15 minutos de jogo, quando o goleiro Yang Cheng saiu mal do gol para tentar cortar passe de Tardelli e deixou Hao Jumin livre para marcar. O brasileiro apareceu de forma decisiva aos 37, recebendo lançamento na área e cruzando para Papiss Cissé aumentar a diferença.

Na etapa final, o Hebei conseguiu reagir com seu grande astro, Lavezzi, chamando a responsabilidade. O argentino fez o seu primeiro gol aos três minutos, aproveitando cruzamento e cabeceando colocado. Aos 10, ele sofreu pênalti e cobrou com precisão para empatar o jogo. Mas Tardelli interrompeu a tentativa de virada com uma bela cobrança de falta, que deixou o Shandong à frente aos 15.

Dez minutos depois, o Hebei voltou a empatar com Dong Xuesheng balançando as redes - só que o Hebei nem teve tempo de comemorar, pois Tardelli fez mais um gol, um minuto depois, chutando cruzado na área: 4 a 3. Pressionado pela vitória do Tianjing, o Hebei seguiu no ataque e conseguiu empatar com Lavezzi nos acréscimos, cobrando mais um pênalti e assegurando um hat-trick. E Tardelli igualou o feito do argentino no último lance do jogo, também batendo penalidade máxima.

 

Hulk marca em vitória do Shanghai

O atacante Hulk fechou sua boa temporada no Campeonato Chinês com mais um gol. O brasileiro marcou pela 17ª vez no torneio, na derrota do Shanghai SIPG para o Jiangsu Suning por 3 a 2, neste sábado, em casa. O ex-jogador do Zenit marcou cobrando pênalti aos 35 minutos do segundo tempo - foi o seu 28º gol na temporada. O brausca Alan Kardec fez o primeiro gol do Jiangsu no jogo.

Artilheiros do Campeonato Chinês

1º) Zahavi (Guangzhou R&F) - 27 gols
2º) Ricardo Goulart (Guangzhou Evergrande) - 20 gols
Lavezzi (Hebei China Fortune) - 20 gols
Wu Lei (Shanghai SIPG) - 20 gols
5º) Trawally (Yanbian) - 18 gols
6º) Hulk (Shanghai SIPG) - 17 gols
7º) Soriano (Beijing Guoan) - 16 gols

8º) Alexandre Pato (Tianjin Quanjian) - 15 gols
Diego Tardelli (Shandong Luneng) - 15 gols

Ighalo (Changchun) - 15 gols
Jelavic (Zhicheng) - 15 gols
Moreno (Shanghai Shenhua) - 15 gols
13º) Aloísio (Hebei China Fortune) - 14 gols
14º) Renatinho (Guangzhou R&F) - 12 gols

15º) Papiss Cissé (Shandong Luneng) - 11 gols


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo