Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 22 de novembro de 2017 - 02:06

Esportes

01/11/2017 18:48

Botafogo perde seis jogos em BH, mas reforço Gabriel deixa boa impressão

Foram seis jogos no Torneio de Basquete de MG. Seis derrotas. A primeira impressão do Botafogo para o Novo Basquete Brasil não foi positiva. Mas um jogador conseguiu mostrar que foi acertada a opção do Alvinegro em apostar nele. Gabriel, de 24 anos, um dos reforços para a temporada que marca a estreia do clube no NBB, mostrou serviço e deixou um bom cartão de visitas. O ala paulista estava no Blumenau e tem duas edições do torneio na carreira. Ambas pelo Bauru, em 2013/14 e 2014/15. Em ambas, porém, jogou no máximo cinco minutos em média. No time carioca, assumiu papel de protagonismo. Em Belo Horizonte, foram médias de 20 minutos e 11 pontos por partida. Se as vitórias não vieram, ficou a sensação de ganho para os dois lados. Gabriel jogou mais e os cariocas ganharam um atleta que correspondeu.

- Em Bauru eu treinava com alguns dos melhores jogadores do Brasil, mas só treinava, não jogava. E é atuando que você pega bagagem. Foi um período maravilhoso. Agora estou mais rodado, e tenho consciência de que estou pronto para jogar o NBB e me firmar. Perder seis jogos nunca é bom, mas esse campeonato foi interessante para vermos o nosso nível, para melhorarmos como equipe, assimilarmos o trabalho e eu agradeço a confiança do Márcio e do Botafogo por me dar essa oportunidade - garante Gabriel, que fez 28 pontos contra o Basquete Cearense na segunda-feira, sendo 22 no último período.

Nascido em Osvaldo Cruz, São Paulo, Gabriel terminou as categorias de base no Bauru. Além dos jogos pelo NBB nas duas temporadas já citadas, jogou a Liga de Desenvolvimento pelo Dragão. Com 2,02m e 95kg, é um jogador interessante para a formação Alvinegra, já que tem velocidade e estatura, podendo jogar na posição dois, três e até quatro. No Rio de Janeiro pela primeira vez, ele acredita que o time pode melhorar muito para o NBB.

- Com certeza teremos uma temporada complicada. O NBB não é fácil. São várias equipes qualificadas. O Botafogo está chegando, mas temos noção do nosso potencial, do que podemos melhorar. Temos muita coisa para corrigir, oscilamos muito. Se conseguirmos acertar isso, vamos jogar de igual para igual e surpreender bastante gente que está duvidando do nosso potencial.


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo