Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 19 de novembro de 2017 - 10:48

Esportes

19/10/2017 18:20

Destaque do Grêmio, Arthur renova contrato por mais quatro anos

O Grêmio anunciou nesta quinta-feira a renovação de contrato com o volante Arthur, um dos destaques do time na temporada. Considerado a nova "galinha dos ovos de ouro" do clube por sua grande valorização no ano, o jogador de 21 anos teve seu vínculo prorrogado por mais quatro anos, até dezembro de 2021.

– Estou muito feliz em ter renovado com nosso Imortal Tricolor. Quero agradecer a todos que fazem parte dessa história – disse o volante ao site oficial do Grêmio.

O acerto para a renovação estava alinhavado desde o início do mês. Conforme noticiou o GloboEsporte.com, clube e representantes do jogador aguardavam apenas o retorno do volante da Seleção, após sua primeira convocação para defender a equipe principal nos jogos contra Bolívia e Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018.

Um dos destaques da temporada, com uma média superior a 90% de passes certos por jogo, o volante recebeu valorização salarial "considerável". A multa rescisória, que era de 40 milhões de euros, também foi elevada para 50 milhões de euros (cerca de R$ 188 milhões).

O valor milionário da multa e o prazo longo de contrato dão tranquilidade ao Grêmio para negociar em caso de assédio dos europeus, que já têm o jogador no radar. Neste ano, olheiros do Atlético de Madrid já chegaram a observar o volante de perto na Arena.

Arthur chegou ao Grêmio em 2010, aos 14 anos, e construiu toda a sua formação desde então nas categorias de base do clube. O jogador fez sua estreia como profissional ainda em 2015, sob o comando de Luiz Felipe Scolari, na derrota do Grêmio para o Aimoré, no Estádio Cristo Rei, pelo Gauchão. Após a primeira aparição, perdeu espaço com o treinador e seu sucessor, Roger Machado, e só voltou a atuar no ano passado, no revés para o Botafogo, com time alternativo, na última rodada do Brasileirão.

 

O jovem começou o ano apenas como opção pouco usual de Renato, mas aproveitou as chances na Primeira Liga para cavar espaço, até ser titular na Libertadores, no empate em 1 a 1 com o Guarani-PAR. Foi a porta de entrada para um lugar cativo na equipe. Hoje peça fundamental do time, Arthur soma 42 jogos com dois gols marcados em 2017.

 
 

VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo