Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 15 de dezembro de 2017 - 23:44

Esportes

09/10/2017 14:45

Secretaria 300 e Federação Mato-grossense de Automobilismo planejam etapa final de campeonato brasileiro

A Secretaria 300 e a Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau) se reuniram nesta sexta-feira (06), para planejar a etapa final do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra (VNT) e o 300 km de Cuiabá, que acontece entre os dias 24 e 26 de novembro. Ao longo do encontro, as instituições dialogaram a respeito da dimensão organizacional do evento, a fim de compreender sua logística e impacto na Capital.

Para o secretário municipal dos 300 Anos, Junior Leite, a realização desta etapa vem ao encontro da proposta de atuação idealizada pela nova pasta, que visa trazer para Cuiabá eventos nacionais dos mais diversos, divulgando a Capital e seu tricentenário. Segundo ele, atividades dessa magnitude potencializam a movimentação econômica na cidade e precisam do amparo institucional do município.

“Este acontecimento permite que nos aproximemos da Confederação Brasileira de Automobilismo, permitindo também que estejamos mais pertos de outros eventos do ramo de cunho nacional, como a Stock Car e tantos outros, que fomentam a economia formal e informal. E neste encontro, tivemos a oportunidade de compreender a proporção da etapa final deste campeonato, para que então possamos inserir o município neste processo, oferecendo todo o apoio institucional necessário para que a segurança e o deslocamento dos visitantes estejam assegurados. Em contextos como estes, é nosso papel garantir a mobilidade urbana, além de oferecer os demais serviços essenciais que já compreendem a rotina municipal, como a limpeza pública, sem qualquer custo adicional à gestão”, afirmou.

Com uma tradição que atravessa quatro décadas, a modalidade VNT é popular em todo país, além de ser considerada a mais barata de todo o automobilismo. Com etapas nacionais que percorrem as cidades de grande, médio e até mesmo pequeno porte, a edição 2017 conta com quatro fases, sendo a última sediada pela primeira vez em Cuiabá, no Autódromo Bom Futuro, com entrada gratuita. Trazendo uma média de 23 carros no grid de largada, o campeonato chega a atrair até cinco mil pessoas, conforme contou Vanderlei Reck, presidente da Federação Mato-grossense de Automobilismo.

“É uma satisfação trazer o evento para Cuiabá e é nosso papel como representantes do esporte em âmbito estadual fazer com que nossa cidade seja prestigiada dessa forma. Com a realização da etapa final do Campeonato VNT, tenho certeza que projetaremos a Capital como um expoente para a realização de eventos de grande porte, sejam eles do automobilismo ou de qualquer outra natureza. Precisamos valorizar nossa terra em patamar nacional e é notável que a Sec 300 age nesse sentido”, pontuou.

A realização da prova 300 Km de Cuiabá, que encerra todo o evento no domingo (26), também deve contribuir para o aumento do fluxo de visitantes na Capital. Segundo Fernando Maggi Scheffer, piloto de autocross e representante da Femtau, a dinâmica desta competição vai possibilitar a diversas pessoas, inclusive personalidades do automobilismo, o desfrute daquilo que Cuiabá e as cidades adjacentes possuem para oferecer.

“Nesta prova, cada piloto é obrigado a convidar outro que pertença a uma categoria distinta, seja ela a Stock Car, Fórmula Truck, entre outras. Com isso, teremos aqui a participação de várias figuras emblemáticas do esporte, de renome internacional. Algumas em breve serão confirmadas, mas é seguro dizer que isso aumenta ainda mais a dimensão da realização desta final em Cuiabá”, concluiu.  


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo