Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 18 de dezembro de 2017 - 03:33

Esportes

02/10/2017 17:56

Corinthians e Santos têm 7 de 12 adversários idênticos até no mando

Com os resultados da 26ª rodada, a distância do líder Corinthians para o Santos caiu de dez para oito pontos (55 a 47). Faltando 12 rodadas para o fim do Brasileirão, fica a pergunta: ainda dá para o Peixe ultrapassar o rival da capital? Isso sem falar no Grêmio, que vem logo atrás (tem 46) e ainda enfrenta a dupla paulista (como visitante em ambas as ocasiões).

Uma reação a essa altura não seria inédita. Na história do Campeonato Brasileiro com 20 times, o Flamengo de 2009 tirou uma vantagem ainda maior: tinha 40 pontos na 26ª rodada, 10 a menos do que o então líder Palmeiras. Dez!

Outra reação histórica foi do São Paulo de 2008: a essa altura, tinha 43 pontos, sete a menos do que o Grêmio, que liderava a competição naquele momento.

O GloboEsporte.com analisou as partidas restantes de Corinthians e Santos e descobriu uma incrível semelhança: os rivais terão sete de seus 12 jogos idênticos, inclusive em mando de campo. São eles:

 

  • Ponte Preta, Sport, Bahia e Flamengo como visitantes;
  • Atlético-MG, Avaí e Grêmio como mandantes.

Corinthians e Santos terão o mesmo número de jogos em casa (seis) e fora (seis). O Peixe é o melhor mandante, com nove vitórias, dois empates e duas derrotas (aproveitamento de 74,3%). O Timão vem na sequência, com oito vitórias, três empates e duas derrotas (aproveitamento de 69,2%).

Fora de casa, o Corinthians sobra, com oito vitórias, quatro empates e apenas uma derrota (justamente para o Santos), um aproveitamento de 71,7%. Já o Peixe tem quatro vitórias, seis empates e três derrotas (46,1%), ou seja, 18 pontos em 39 possíveis fora de casa. O Grêmio, com 20, é um visitante mais indigesto do que o Santos, mas, como mandante, é bem pior (tem 66,6% de aproveitamento).

 

Com a pausa no Brasileirão para a disputa das duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018, os times só voltam a jogar no meio da semana que vem. O Corinthians recebe o Coritiba no dia 11, uma quarta-feira, às 21h em Itaquera, mesmo dia em que o Grêmio recebe o Cruzeiro, às 21h45. O Santos joga no dia seguinte, contra a Ponte Preta, às 17h, em Campinas.

Veja abaixo a lista das 12 últimas partidas de Corinthians, Santos e Grêmio:

jogos restantes no Brasileirão

CORINTHIANS SANTOS GRÊMIO
Coritiba (c) Ponte Preta (f) Cruzeiro (c)
Bahia (f) Vitória (c) Coritiba (f)
Grêmio (c) Sport (f) Corinthians (f)
Botafogo (f) Atlético-GO (c) Palmeiras (c)
Ponte Preta (f) São Paulo (f) Avaí (f)
Palmeiras (c) Atlético-MG (c) Flamengo (c)
Atlético-PR (f) Vasco (c) Ponte Preta (f)
Avaí (c) Chapecoense (f) Vitória (c)
Fluminense (c) Bahia (f) São Paulo (c)
Flamengo (f) Grêmio (c) Santos (f)
Atlético-MG (c) Flamengo (f) Atlético-GO (c)
Sport (f) Avaí (c) Atlético-MG (f)

VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo