Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 19 de outubro de 2017 - 07:33

Esportes

30/09/2017 10:30

Paulinho revela convite de Messi para ir ao Barça em amistoso da Seleção em junho

A tentativa do Barcelona em trazer Paulinho ganhou força diante da postura firme do Guangzhou Evergrande apenas em julho, mas o brasileiro já sabia do interesse catalão bem antes. Em alta no clube atualmente, o meia revelou em entrevista ao jornal "El Periódico de Catalunya" que recebeu um convite para se juntar ao time blaugrana da boca de Messi, durante o amistoso entre Brasil e Argentina, no dia 6 de junho.

Questionado se já tinha "uma pista" de que o Barcelona estava interessado em sua contratação antes mesmo do início das negociações, Paulinho admitiu que sim e contou o momento em que o camisa 10 do Barça o abordou.

- Foi no amistoso que jogamos contra a Argentina em junho. Eu estava preparado para bater uma falta junto a Willian e outro jogador que não lembro. De repente, vejo Messi atrás, se aproximando pouco a pouco, e ele me diz: "Vamos para Barcelona ou não?". Me disse justamente antes de cobrar a falta. Eu disse: "Se você quer me levar, pode me levar. Eu vou". Fiquei tão nervoso que disse a Willian: "Cobra você a falta". Depois do jogo, pude trocar de camisas com ele. Ele não me deixou bater a falta, mas estou aqui - lembrou Paulinho.

 

O meia desembarcou no Camp Nou depois de três temporadas no Guangzhou Evergrande, onde se transformou em peça importante para o time comandado por Luiz Felipe Scolari. Por isso, a diretoria fez jogo duro para liberar o brasileiro para o gigante europeu - que não abriu mão do reforço e desembolsou € 40 milhões pelo jogador de 29 anos. Paulinho revelou que fez questão de conversar com Felipão quando soube do interesse catalão, lutando por sua transferência.

 

- Era uma oportunidade única. Fui muito claro com Felipão: "Outro time como o Barcelona não virá à China. Ou saio agora ou nunca mais. Isto só acontece uma vez. Ele entendeu, sabia que seria uma injustiça se o clube não me deixasse ir ao Barça. Parecia que não sairia a operação, mas enfim se concretizou, no último dia do mercado chinês - disse o meia.

Por conta do valor, Paulinho chegou ao Barça em meio à desconfiança da torcida e da imprensa, mas conseguiu mudar a visão com duas boas atuações em sequência. Na primeira, contra o Getafe, marcou o gol da vitória no fim; e no jogo seguinte, diante do Eibar, foi titular pela primeira vez e brilhou com mais um gol e uma assistência para Messi.


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo