Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 17 de agosto de 2017 - 16:31

Esportes

10/08/2017 16:14

Renato quebra outro tabu com Grêmio e espanta "fantasma das oitavas"

Globo Esporte

Desde o retorno de Renato Portaluppi ao Grêmio, em setembro do ano passado, o clube gaúcho entrou em uma espécie de estado de graça. A figura do comandante, cercado de todo um trabalho de equipe, claro, centraliza uma série de quebras de tabus já desde 2016. E que ganhou um novo capítulo a partir da vitória por 2 a 1 sobre o Godoy Cruz, na Arena, e o consequente fim do “fantasma das oitavas" da Libertadores.

Desde 2009, quando foi eliminado pelo Cruzeiro nas semifinais, o Grêmio não passava dessa fase da competição. A vitória sobre os argentinos garantiu a ida para as quartas de final e a manutenção de uma fase boa que tem também semifinal de Copa do Brasil e vice-liderança do Brasileirão. Agora, o Tricolor espera o vencedor de Botafogo ou Nacional, do Uruguai – ambos se enfrentam na noite desta quinta, com vantagem para os cariocas, que venceram por 1 a 0 em Montevidéu.

– Lógico que é importante. A gente sabe que fez um trabalho bom. Esse fantasma que falavam que há muito tempo que o Grêmio não passava – comentou o centroavante Lucas Barrios na zona mista da Arena.

Renato já encerrou o jejum de 15 anos sem títulos relevantes do Tricolor com a conquista da Copa do Brasil no ano passado. Não conseguiu acabar ainda com o falta de títulos no Gauchão, é verdade. Porém também acumula alguns êxitos talvez menores, mas determinantes na retomada da confiança da equipe, como a melhora no aproveitamento como visitante e o fim da série sem vitória quando assumiu o time.

– O mais importante é que o Grêmio fez a parte dele hoje. Alertei meu grupo na preleção. Muitos colegas de vocês (jornalistas) falavam que o Grêmio já estava classificado, o jogo era fácil. Nas oitavas de final da Libertadores não tem jogo fácil – destacou o treinador gremista.

Desde 2011, o Grêmio vinha sendo eliminado nas oitavas da Libertadores. Naquela edição, caiu para a Universidad Católica, do Chile, justamente comandado por Renato. Em 2013, a queda foi para o Santa Fe, da Colômbia. Em 2014, a eliminação ocorreu para o San Lorenzo, da Argentina. Ano passado, o time gaúcho perdeu os dois jogos para o Rosario Central, da Argentina.

Classificado para as quartas, o Grêmio volta ao trabalho na tarde desta quinta-feira, ainda com a indefinição se Luan fica ou vai para o Spartak Moscou, da Rússia. O camisa 7 prometeu uma manifestação para revelar seu futuro. No domingo, o time gaúcho enfrenta o Botafogo, no Rio, pela 20ª rodada do Brasileirão.


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo