Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 20 de outubro de 2017 - 13:50

Esportes

09/08/2017 20:04

ULTRAMACHO será realizado onde foi gravado o programa No Limit

A segunda etapa do Circuito ULTRAMACHO 2017 terá como cenário um lugar bastante desafiador: o Lago de Manso, em Chapada dos Guimarães – Mato Grosso. O festival multiesportivo será realizado entre os dias 2 e 3 de setembro e irá se apropriar da mesma região onde foi gravado o primeiro reality show do Brasil, o programa NO LIMITE. “A inovação é uma das maiores características do ULTRAMACHO, por isso trazer o evento para a região do Manso, é como reverenciar um local que colocou a aventura no mapa da TV brasileira”, explica um dos organizadores do evento, Tomio Uemura.
São esperados 1500 atletas para participação no evento. “Teremos competidores de todas as regiões do Brasil e de mais de 50 cidades de Mato Grosso participando nos desafios do festival. A base do evento será no Malai Manso Resort que já está lotado para as competições”, comemora o organizador.
COMO FUNCIONA O ULTRAMACHO
O Circuito ULTRAMACHO é considerado o maior evento esportivo com canoagem do Brasil. Realizado exclusivamente em Mato Grosso, tem por objetivo unir o esporte e o turismo por meio de experiências em lugares únicos. Com o mesmo espírito do reality, o ULTRAMACHO irá testar a resistência dos atletas em seis provas diferentes. Saiba mais sobre elas:
-ULTRAbike (sábado, 02/08)- maratona de mountain bike com trajeto de 52 km. Prova solo com mais de 1400 metros de desnível acumulado que irá passar por trajetos beirando o lago, single tracks e estradões em meio ao cerrado.
-SPORT (sábado, 02/08)-  prova multiesportiva realizada em dupla envolvendo as atividades de corrida, canoagem e mountain bike. O trajeto total desta competição terá 30 km e 1100 metros de desnível acumulado.
-ULTRAkids (sábado, 02/08)-  corrida infantil para crianças de até 12 anos. Não há vencedores, todos recebem medalha.
-TRAIL RUN 12k e 21k (domingo, 03/08)- corridas em trilha solo realizada no entorno do Lago do Manso. A prova de 12 km terá 410 metros de desnível acumulado, já a corrida de 21km terá 670 metros de desnível somando as subidas e descidas.
-ENDURANCE (domingo, 03/08)- prova multiesportiva realizada em dupla ou solo envolvendo as atividades de corrida, canoagem e mountain bike. O trajeto total desta competição terá 50 km e 2000 metros de desnível acumulado.
O ULTRAMACHO
O primeiro evento foi realizado em 2012 com o intuito de apresentar a canoagem aos atletas que praticam a canoagem e também a corrida. Em quase cinco anos de realização, o ULTRAMACHO já levou mais de 12 mil atletas para conhecerem e se superarem pelas estradas, trilhas, morros e rios de Cuiabá, Santo Antônio de Leverger, Juscimeira, Jaciara, Poconé, Nobres, Tangará da Serra, Rondonópolis e Chapada dos Guimarães.
O nome ULTRAMACHO é inspirado nos grandes eventos multiesportivos de nível mundial como Ironman e Ultraman. “Criamos o nome ULTRAMACHO como uma brincadeira, uma provocação. Totalmente desvinculado da questão de gênero e focando na transcendência, na superação. O nome, que foi criado para um evento, pegou e hoje quando um atleta se autodenomina ULTRAMACHO está dizendo que ele gosta de se superar e de vencer desafios”, explica a organizadora Maria Rita Ferreira Uemura.
INCLUSÃO SOCIAL
O evento é voltado ao público amador. “Não temos premiação em dinheiro, pois não buscamos atrair atletas profissionais ao evento. Focamos em atrair os atletas de final de semana. Que tem outras profissões e veem nos eventos do ULTRAMACHO a oportunidade de se superar com segurança, por esta razão nossas provas não possuem tempo de corte, nos organizamos para aguardar e celebrar até o último competidor. Além disso, nos especializamos em receber atletas com deficiência. Cadeirantes ou não tem nosso total apoio para realizar as provas. Temos estrutura de banheiro adaptado e nossa equipe é treinada para dar todo o suporte para os que quiserem viver esta experiência”, afirma Tomio.
Apoio
O Circuito Ultramacho é uma realização da Integrar. É apresentado pelo Governo de Mato Grosso e o Sicredi. Patrocinam o evento a Unimed Cuiabá, Clínica Longevittá, Malai Manso Resort e Ginco. Apoiam o festival de aventura a Asta, Grupo Saga, Casa Prado, Lebrinha, Farmácia Criativa, Suplementaria, Açai Strong, Café 3 Corações, Sucos Do Bem, Gatorade, Abellcar, Thule, Print Press, Vitalit, Fusion, Nutry, Godoi Imagens e Office Bikes.
Inscrições
Os interessados em participar ou adquirir mais informações devem acessar o site www.ultramacho.com.br ou através do telefone (65) 9 9905 6090.


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo