Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 17 de agosto de 2017 - 16:40

Esportes

CAMPEONATO 05/08/2017 16:46

Várzea Grande sedia interestadual de beisebol neste fim de semana

O 10º Campeonato Interestadual de Beisebol, na categoria Adulto, será realizado neste sábado (05.08) e domingo (06.08), das 7h às 17h30, no Campo dos Sonhos, localizado na Associação Cultural Nipo-Brasileira de Várzea Grande. A competição é organizada pela Federação Mato-grossense de Beisebol e Softbol (FMBS), com apoio da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso (Sael-MT).

De acordo com o presidente da Federação, Jorge Shinohara, que assumiu a gestão da instituição neste ano, no posto do ex-presidente Yuji Izawa, a disputa conta com a participação de seis equipes de três estados (AM, MS e MT). Segundo ele, o local da competição, que é apelidado pela seleção brasileira de beisebol de Campo dos Sonhos por conta da qualidade do piso onde é praticado o beisebol, um dos melhores do país, estará de portas abertas com entrada gratuita.

“Campeonatos como esse interestadual trazem benefícios em duas frentes, na esportiva e na social. Com a vinda de times de outros estados, nossos atletas podem mensurar se estão em bom nível técnico e também trocar conhecimentos específicos do beisebol. E, além disso, existe todo um processo de interação entre a nossa comunidade e as pessoas de outros lugares. Isso permite a troca de informações e experiências”, avalia Shinohara.

O 10º Campeonato Interestadual de Beisebol foi organizado em dois grupos: No A, estão as equipes do Dinossauros Cuiabá, de Manaus (AM), e a seleção de Mato Grosso. Já no grupo B, estão o Várzea Grande Dragons, de Dourados (MS), e de Campo Grande (MS). Serão seis partidas classificatórias e o líder de cada grupo avança para uma final única, que definirá o campeão. Além disso, haverá um almoço beneficente, no domingo, de comidas japoneses.

Para o secretário-adjunto de esporte e lazer de Mato Grosso, Leonardo de Oliveira, o esporte tem importante papel na sociedade, visto que abrange vários outros setores, como saúde, educação, turismo, economia, entre outros. Segundo ele, por conta disso, deve ser entendido e tratado como um fenômeno social capaz de gerar transformações culturais em uma sociedade.

“A comunidade japonesa tem desenvolvido, há muitos anos, o comércio de Mato Grosso. São organizados e com o costume manter associações culturais e esportivas. Sempre com o objetivo de retribuir à sociedade o respectivo sucesso que possuem em seus empreendimentos. Parabenizo o trabalho da federação e do ex-presidente Yuji Izawa, um dos maiores líderes, e desejo boa sorte na sua nova empreitada junto à Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS)”, comenta Leonardo de Oliveira.


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo