Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 20 de agosto de 2017 - 21:35

Esportes

19/06/2017 11:35

Atleta de MT é convocado para Seleção Brasileira de Triathlon

Otávio Menezes venceu recentemente a 1ª etapa da Copa Brasília

O atleta mirim Otávio Menezes de Souza Cândido, 13 anos, patrocinado pelo Sicoob, foi convocado pela Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) para participar do Training Camp CBTri 2017, que será realizado do dia 3 a 8 de julho, na cidade de Palmas (TO). O treinamento será feito com vistas à participação da Seletiva Brasileira para os Jogos Sul-Americanos da Juventude - Santiago 2017 e no Campeonato Brasileiro Infantil 2017 Etapa 1.

 

O Otávio Gigante, como é conhecido, foi convocado por estar na seleta lista dos melhores atletas do Campeonato Brasileiro Infantil e Infanto-Juvenil 2016. O triatleta de Barra do Garças fechou o ano passado conquistando pelo terceiro ano consecutivo o primeiro lugar do pódio na competição.

Este ano ele começou no mesmo ritmo, sendo destaque na primeira etapa da 10ª Copa Brasília de Triatlhon, realizada em abril. Otávio Gigante foi o melhor em sua categoria com o tempo de 1h e 10min, vencendo as três provas (natação, ciclismo e corrida).

 

O triatleta, que competiu na categoria de 14 a 16 anos, chegou com uma boa vantagem em relação ao segundo colocado, que só completou a prova 11 minutos depois. Foi também o mais jovem competidor a chegar entre os 30 primeiros colocados no geral, mostrando que é destaque até mesmo em competições que incluem adultos.

 

Foi mais um importante resultado do atleta de Barra do Garças em 2017. Otávio conquistou em março a etapa Araguaia da Copa Mato Grosso Fast/Short Triatlo, na categoria 13/17 anos. Ele também ficou em 7º lugar na colocação geral da Copa, que incluiu adultos e profissionais de vários municípios do Estado.

 

Otávio Menezes é patrocinado pelo Sicoob Araguaia e pelo Sicoob Central MT/MS, que auxiliam o competidor com equipamentos e custos para a ida aos locais de prova. O patrocínio, explica o pai do atleta, Wanderlan Nery Cândido, tem auxiliado sobremaneira o atleta a conseguir bons resultados e torna cada vez mais próxima a realização do sonho de chegar aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo