Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 25 de setembro de 2017 - 08:46

Cultura

Danças Populares 26/10/2015 09:44

ENUDP inicia nesta terça com espetáculo Nandaia, do Flor Ribeirinha

A um dia do início do IV Encontro Nacional Universitário de Danças Populares (ENUDP), a organização do evento já prepara os últimos detalhes para a grande festa da diversidade cultural. Serão dias de uma rica programação onde o intercâmbio entre as regiões do Brasil e o foco na atividade extensionista e de pesquisa acadêmica estarão presentes em Mato Grosso.

Ao todo, cinco grupos se apresentarão e participarão de diversas atividades, de 27 a 31 de outubro, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Serão espetáculos, oficinas, debates e apresentações solidárias que vão reunir, num evento inédito em Cuiabá, a pluralidade cultural de cada canto do nosso país. Quem abre o evento será o grupo residente, Flor Ribeirinha, com o espetáculo Nandaia, com participação do Ópera Ballet e da Cia de Teatro Cena Onze.

O ENUDP integra as comemorações dos 45 anos da UFMT e é uma parceria com a Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência da instituição acadêmica (PROCEV-UFMT) e a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer do Estado de Mato Grosso (SECEL).

Para o pró-reitor Fabrício Carvalho este é um evento importante não só para estudantes da UFMT, mas também de outras instituições que queiram pensar a dança como elemento de formação cidadã e profissional. “Toda a troca de saberes populares e científicos que o ENUDP proporcionará garante que o encontro seja de suma importância não só para a cultura de Mato Grosso, que verá o Flor Ribeirinha à frente de uma ação nacional universitária, mas também para a pesquisa cultural e científica do Estado. E isso é fundamental para continuarmos a crescer”, destacou.

De acordo com o secretário de Estado de Cultura de Mato Grosso, Leandro Carvalho, “o apoio da Secel em um evento de tamanha importância e grandiosidade como o ENUDP é importante para fortalecer a parceria e os laços institucionais com a Universidade Federal de Mato Grosso”.

Os outros grupos participantes são: Oré Anacã (Universidade Federal do Ceará - UFC), Tchê (Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS) e Rosários (Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP).

Todas as noites, a partir das 19h30, haverá espetáculos, no Teatro da UFMT e durante o dia a programação varia entre oficinas e apresentações solidárias.

Os ingressos para ver as apresentações, no valor de R$ 20,00 (inteira) e R$10,00 (meia) já estão disponíveis na bilheteria do Teatro da UFMT, no guichê do Ingressos MT, no Shopping Três Américas e também pelo site: http://www.guicheweb.com.br/evento/2552


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo