Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 21 de junho de 2018 - 01:27

Cuiabá

OBRA 04/01/2018 15:38

UFMT recebe pista do COT

Fonte: Assessoria

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebe nesta sexta-feira (05) o material sintético e equipamentos fixos para serem instalados no Centro Oficial de Treinamento (COT). Agora, a Universidade espera a conclusão da base de concreto da pista, obra sob responsabilidade da Secretaria de Estado das Cidades (Secid), para iniciar sua instalação.

O material foi adquirido por US$ 1.560 milhão, recurso obtido pela UFMT junto ao Ministério dos Esportes e importado da Itália. A Universidade também utilizou recursos para o desembaraço alfandegário, transporte, despesas bancárias e armazenamento do material. Além disso, o recurso também está reservado para custear possíveis despesas até o término da instalação do equipamento.

O revestimento de borracha conta com certificação da Internacional Association of Athletics Federations (IAAF), que permitirá a inclusão do estado de Mato Grosso no calendário de competições internacionais na modalidade.

Por serem materiais pré-fabricados, como tintas e colas adesivas, produtos que contam com prazo de validade, eles serão acondicionados em ambiente climatizado. A cessão do espaço para armazenamento até aguardar a instalação foi feita a partir de diálogo da reitora da UFMT, professora Myrian Serra, com o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, em novembro de 2017.

O revestimento de borracha, fabricado com dupla camada – natural e sintética, chamado poysoprene –, contém estrutura interna de células fechadas e agentes minerais adequados a espessura e dureza, cuja camada superior é pigmentada, antiderrapante, altamente resistente, vulcanizada à quente sobre a camada inferior, contendo estrutura interna especial que promove amortecimento aos atletas. Além disso, as linhas das raias são pintadas com tinta à base de hypalon, de acordo com as normas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) e da IAAF.

Além do emborrachamento da pista, também foram adquiridos uma caixa para salto longo e triplo, um obstáculo do fosso, uma gaiola com rede dupla para lançamento de disco e um círculo para lançamento de peso, que serão instalados em espaços determinados no projeto.

 


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo